PSD de Almodôvar refuta acusações de Rui Cortes

PSD de Almodôvar refuta

O presidente da Secção do PSD de Almodôvar refuta as críticas de Rui Cortes, que veio a público denunciar que terá sido afastado da lista laranja à Junta de Freguesia local.
Em declarações ao “CA”, Rui Cortes garantiu que deveria ser ele o candidato do PSD à Junta de Freguesia de Almodôvar, tendo mesmo formado a lista.
Contudo, na reunião do PSD de Almodôvar de 18 de Abril, após revelar os nomes que iriam entrar na sua lista, Cortes terá sido informado pelo presidente da Secção e candidato laranja à Câmara Municipal, Ricardo Colaço, que o cabeça-de-lista à junta almodovarense afinal seria Fernando Palma.
“Efectivamente, Rui Cortes foi convidado a apresentar uma lista para uma eventual candidatura à Junta de Freguesia de Almodôvar, tendo, para tal, recebido todo o meu apoio. No entanto, em tempo útil, não conseguiu fazê-lo de forma consensual e satisfatória para a Secção do PSD de Almodôvar”, explica ao “CA” Ricardo Colaço.
De acordo com o líder dos sociais-democratas em Almodôvar, o PSD foi obrigado a “jogar mãos à obra para bem servir os almodovarenses e considerou que o nome de Fernando Palma era mais capaz e mais consensual, tendo este, a bem dos nobres interesses em causa, abdicado de um lugar na vereação da Câmara”.
Além do mais, continua, “até à apresentação final das listas aos vários órgãos autárquicos do concelho, nenhum lugar é definitivo, pois a preocupação da Secção é ter nos lugares certos as melhores pessoas para melhor servir os almodovarenses e não a satisfação de egos desmesurados”.
Garantindo que “são nobres as motivações de todos os elementos das listas do PSD às eleições autárquicas” em Almodôvar, Ricardo Colaço frisa que os sociais-democratas querem apenas “servir da melhor forma os almodovarenses, escolhendo para os lugares as pessoas mais capazes, mais qualificadas e com maior determinação para continuar a pôr em prática” o programa do PSD para o concelho.
Daí prometer que os responsáveis laranja não irão “pactuar de forma alguma com o clima de desestabilização que alguns tentam criar” em redor desta candidatura.
“Estamos fortes, coesos e determinados em ter connosco os melhores para ganharmos as eleições autárquicas no concelho, nomeadamente, também, na Junta de Freguesia de Almodôvar”, diz.
Os “recados” de Ricardo Colaço vão mais longe, com o candidato laranja a afirmar que “os jobs for the boys não se encontram nas listas sociais-democratas, mas sim nas listas de outros partidos e nas de pseudo-independentes, oriundos de outros credos políticos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima