PSD candidata Paulo Jaleco à presidência da Câmara de Évora

PSD candidata Paulo Jaleco

O médico cirurgião Paulo Jaleco vai liderar a lista do PSD à presidência da Câmara Municipal de Évora, gerida pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano.
Em comunicado, os sociais-democratas adiantam que o independente Paulo Jaleco, que já tinha integrado a lista do PSD à Câmara de Évora nas últimas eleições autárquicas, vai ser "o cabeça-de-lista de um projecto político que se pretende abrangente e ganhador".
Contactado pela Lusa, o presidente da Secção de Évora do PSD, Nuno Alas, indicou que, numa reunião realizada na quarta-feira, 27, à noite, a estrutura concelhia aprovou por unanimidade o nome de Paulo Jaleco para candidato e que a assembleia de secção ratificou a decisão.
Natural de Lisboa, Paulo Jaleco, de 50 anos, é licenciado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e assistente hospitalar de cirurgia geral no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Foi director clínico do Hospital de São Paulo, em Serpa, entre 2002 e 2004, presidente do Juventude de Évora, fundador e primeiro presidente do Clube de Rugby de Évora (CRÉ) e é o actual presidente do Clube de Rugby de Juromenha (Alandroal).
A Câmara de Évora é presidida pelo socialista José Ernesto Oliveira, que está a cumprir o seu terceiro e último mandato, sendo o actual executivo composto por três eleitos do PS, três da CDU e um do PSD.
O actual vice-presidente da Câmara de Évora, Manuel Melgão, já formalizou a candidatura para liderar a lista do PS ao município nas autárquicas deste ano, devendo o processo interno ficar concluído até 9 de Abril.
O PCP já anunciou que o antigo presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá, que deixou o cargo em Dezembro, vai ser o candidato da CDU ao Município de Évora.
A funcionária pública Maria Helena Figueiredo vai ser, por sua vez, a candidata do Bloco de Esquerda.
Actualmente, é funcionária da Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo, em Évora, onde chefia o gabinete jurídico e de auditoria interna.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima