Páscoa para todos os gostos no concelho de Odemira

Páscoa para todos os gostos no concelho de Odemira

São muitos os motivos para aproveitar o fim-de-semana prolongado da Páscoa para passar pelo concelho de Odemira, onde a autarquia local tem agendadas inúmeras iniciativas culturais.
Um dos destaques vai para a gastronomia, com a realização de mais uma edição do Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel.
A iniciativa vai decorrer na sexta-feira e sábado, dias 6 e 7, em diversos restaurantes de Boavista dos Pinheiros, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Santa Clara-a-Velha, que apresentarão nas suas ementas “petiscos” como costeletas de cabrito grelhadas com hortelã, ensopado de cabrito, cabrito assado no forno ou deliciosas sobremesas como bolo de mel, mousse, torta e pudim de mel, requeijão com mel e nozes ou bolo de mel com nozes.
Aderiram à iniciativa os restaurantes “O Jaime” e “Tasca do Bernardo – O Cantinho da Elisabeth” (Boavista dos Pinheiros); “O Escondidinho” e “O Tarro” (Odemira); “Tasca do Celso”, “Mar e Sol” e “Paparoca” (Vila Nova de Milfontes); e “Entre a Barragem e a Serra” (na Pousada de Santa Clara, em Santa Clara-a-Velha).
Também na sexta-feira e sábado cerca de 40 comerciantes, artesãos e produtores do concelho de Odemira vão ter os seus produtos e serviços à venda no mercado municipal, no âmbito da iniciativa “Páscoa no Mercado”, que vai decorrer entre as 9h00 e as 17h00 e no âmbito da qual os consumidores vão poder comprar “uma oferta diversificada de produtos locais, artesanato, gastronomia e comércio tradicional”.
Ainda em Odemira, o fim-de-semana da Páscoa vai ter concertos de música rock, desportos radicais e uma exposição de fotografia com o “Abril Mira Fest”, evento de música e arte que vai decorrer sexta-feira e sábado no Espaço Jovem da vila.
“For The Glory” e “Grankapo”, de Lisboa, “Since To Day” e “Step to Infinity”, de Odemira, são as bandas que vão actuar esta sexta-feira, a partir das 21h30.
Segue-se, no sábado, também a partir das 21h30, os concertos dos “Fita Cola”, de Coimbra, “Vira Lata”, de Lisboa, “Deadbeat Minority”, de Portimão, e “Rock Never Ends”, de Odemira, e música pela noite fora com vários DJ’s.
Durante os dois dias do evento, os participantes vão poder praticar desportos radicais, como slide, assistir ao campeonato regional de skate “Game Off & Best Trick” e apreciar a exposição “Rock Fest!”, com trabalhos dos fotógrafos João Moura, Luís Guerreiro e Jorge Gonçalinho.
Finalmente, Vila Nova de Milfontes recebe até domingo, 8, um vasto programa de actividades de animação para os milhares de visitantes que escolhem a localidade nesta época.
A iniciativa é organizada pela Câmara de Odemira, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e outras instituições culturais e desportivas locais, e tem na música um dos principais destaques.
Esta sexta-feira, 6, haverá animação de rua com a actuação das bandas D2D, 4ever “Tributo a Xutos” e Re-Censurados “Tributo a Censurados” (às 22h00 na sede do Praia de Milfontes), enquanto que sábado, 7, actua o grupo Litoral Jazz Unit (na Barbacã, às 21h30).
Domingo, 8, o destaque vai para o Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes, que desfila pelas ruas da localidade a partir das 17h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima