PS vota contra adesão de Beja à Fundação Serralves

PS vota contra

Depois de ter votado contra na Câmara, o PS votou também contra a proposta de adesão do Município de Beja ao Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves, votada e aprovada pela maioria CDU esta semana na Assembleia Municipal.
Na declaração de voto apresentada, a bancada socialista “reconhece a elevada qualidade da oferta cultural da Fundação de Serralves”, mas justifica a sua posição com o facto de o convite para a adesão do Município ao Conselho de Fundadores da Fundação apenas referir que a autarquia está obrigada a transferir 25 mil euros por ano, ao longo de quatro ano, para a instituição sediada no Porto.
“É isto e só isto que consta do convite. Foi em função dessa condição única que o PS determinou o seu sentido de voto nesta Assembleia Municipal”, afiançam os socialistas, lembrando de seguida várias propostas que fez em sede de Cãmara para aumento de apoios a instituições e entidades locais, sempre recusadas pela maioria CDU.
O PS sublinha ainda que dado o facto de o Conselho de Fundadores ter na sua constituição várias autarquias, “a exposição anual fora da sede de Serralves não será sequer um exclusivo de Beja”.
“Beja não será, portanto, parceiro privilegiado de Serralves. É apenas mais um entre aqueles que aceitaram o convite do conselho de administração da Fundação”, acrescenta a declaração de voto do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima