PS só decide candidatos às legislativas em Julho

PS só decide candidatos

A Federação do PS do Baixo Alentejo (FBA) só discutirá e tomará uma decisão sobre a lista de candidatos a apresentar no círculo de Beja, nas próximas Eleições Legislativas, numa reunião da Comissão Política Regional que decorrerá a 16 de Julho.
Depois disso, a lista final terá aprovação na reunião da Comissão Política Nacional que decorrerá no dia 21 de Julho.
Segundo apurou o “CA”, a reunião da Comissão Política da FBA que terá esse tema na agenda deverá realizar-se na noite de 16 de Julho (uma quinta-feira) e, neste momento, todos os nomes que vieram a público “são pura especulação”.
Ainda assim, o presidente da Federação, Pedro do Carmo, já assumiu publicamente que defende uma lista “constituída por rostos da região”.
Esta quarta-feira, dia 24, decorreu uma reunião do Secretariado da Federação, que marcou “o ponto de partida para o processo de elaboração da lista” e aquilo que se sabe é que dois terços do total de seis candidatos (ou seja, quatro!) a apresentar pelo PS no círculo eleitoral de Beja serão indicados pela Federação.
Depois, no dia 21 de Julho, a Comissão Política Nacional do PS vai reunir em Lisboa para aprovar as listas apresentadas por cada uma das federações, sendo que caberá ao secretário-geral, António Costa, indicar os cabeças-de-lista e ainda um terço do total de candidatos – a quota que, pelos estatutos do partido, lhe compete designar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima