O antigo presidente da Câmara de Estremoz José Alberto Fateixa é o candidato do PS à presidência daquele município, gerido por um movimento independente, nas autárquicas deste ano.
O nome do candidato foi aprovado por unanimidade pela concelhia socialista, indicou à Agência Lusa fonte da estrutura partidária.
José Alberto Fateixa cumpriu um mandato como presidente do Município de Estremoz, tendo sido eleito pelo PS, nas autárquicas de 2005, ganhando a Câmara à CDU, sem maioria absoluta.
Nas autárquicas de 2009, o socialista José Alberto Fateixa perdeu a presidência da Câmara, também sem maioria absoluta, para Luís Mourinha, eleito pelo Movimento Independente por Estremoz (MIETZ).
José Alberto Fateixa, 54 anos, é licenciado em Farmácia e professor do ensino secundário.
O candidato é vereador no município de Estremoz, cargo que já ocupou de 1990 a 1996, foi delegado distrital do Instituto do Desporto, deputado à Assembleia da República e membro da Assembleia Municipal de Estremoz.
Para as próximas eleições autárquicas, esta é a segunda candidatura anunciada à presidência do Município de Estremoz.
O actual presidente, Luís Mourinha, já anunciou a recandidatura ao cargo, pelo movimento independente pelo qual foi eleito em 2009.
