PS quer reconquistar câmaras de Beja e Moura

PS quer reconquistar

O PS do Baixo Alentejo já aponta para as eleições Autárquicas do próximo ano e a vitória nas câmaras de Beja e Moura está entre os objectivos assumidos pelo reeleito presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA).
“São dois objectivos claros do partido. São câmaras onde o PS tem feito uma oposição construtiva, onde o PS está presente e onde o PS já governou… e bem! De certeza que os cidadãos vão levar isso em linha de conta” nas eleições de 2017, assume ao “CA” Pedro do Carmo.
A vitória nas Autárquicas 2017 é mesmo a grande prioridade definida pelo actual deputado, que entra agora no seu terceiro mandato à frente da FBA.
“Estou esperançado que o PS vai manter as suas actuais câmaras no distrito de Beja e conquistar outras, tornando-se na maior força autárquica do distrito de Beja. É por isso que vamos lutar e nos vamos empenhar”, diz o líder socialista, convicto que nos concelhos onde o partido é oposição o trabalho realizado ao longo dos últimos anos vai “dar frutos”.
“Castro Verde é um desses casos, onde temos feito uma oposição séria, credível, construtiva, que nunca se esconde nem se coíbe de dar uma opinião clara sempre que são discutidas matérias importantes. E isso traz frutos”, exemplifica Pedro do Carmo.
O presidente do PS do Baixo Alentejo espera ter o processo interno de escolha dos candidatos concluído até final do presente ano e garante que a Federação vai ter “uma intervenção mais forte” no mesmo.
“Vamos trabalhar mais cedo na pré-escolha dos candidatos, para que possamos dar mais apoio a uma boa escolha por parte das concelhias”, justifica.
E sobre os candidatos, Pedro do Carmo reconhece que os actuais presidentes de câmara eleitos pelo partido serão, se assim o entenderem, novamente candidatos (excepto em Ferreira do Alentejo, onde a limitação de mandatos impede Aníbal Reis Costa de se recandidatar).
“Nunca ninguém se candidata apenas por quatro anos, o trabalho é contínuo”, vinca.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima