PS quer novo lar de Santa Bárbara de Padrões “bem planeado”

PS quer novo lar de Santa

A candidatura do PS à Câmara de Castro Verde defende que o funcionamento do novo lar de idosos de Santa Bárbara de Padrões tem de ser “bem planeado” pela autarquia.
O apelo surge depois de uma comitiva liderada pelo cabeça-de-lista António José Brito ter reunido esta segunda-feira, 25, com a direcção da associação “Seara de Abril”. Depois, os socialistas visitaram a nova unidade, construída pela Câmara de Castro Verde e quase pronta a entrar em funcionamento.
“Trata-se de um equipamento de grande qualidade, que irá prestar um apoio social relevante no nosso concelho”, sublinha ao “CA” António José Brito, que sem deixar de saudar a autarquia “pela iniciativa de construir” o lar, apela a um bom planeamento do seu funcionamento.
“Um processo com esta envergadura e responsabilidade há muito tempo que deveria reflectir um planeamento atempado e muito bem concertado no âmbito da Rede Social do concelho de Castro Verde”, vinca o candidato do PS, ciente de a “falta de acordos com a Segurança Social irá dificultar ainda mais este processo”.
Ainda assim, António José Brito considera que “a autarquia está a tempo de coordenar com estratégia essa cooperação alargada”, defendendo a valorização do Conselho Local de Acção Social e assegurando “que a respectiva Rede Social cumpra integralmente os seus objectivos, em benefício das pessoas mais pobres e socialmente desfavorecidas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima