PS propõe mais passadeiras em rua de Castro Verde

PS propõe mais passadeiras

Os vereadores do PS na Câmara de Castro Verde defendem a instalação “com a maior brevidade” de mais quatro passadeiras ao longo da rua de Almodôvar, naquela vila.
A proposta dos eleitos socialistas foi apresentada na reunião de Câmara da passada quarta-feira, 29, tendo por base o facto da artéria em causa ter cerca de 800 metros de comprimento e ser “ladeada por uma maioria de habitações onde residem dezenas de famílias, mas também espaços de empresas, comércio, oficinas, uma estação de combustíveis e até estaleiros da Câmara Municipal”.
De acordo com o PS, “em todo o percurso, no sentido Norte-Sul, existem apenas duas passadeiras para peões” separadas por 200 metros, sendo que “numa extensão de 600 metros não existe mais nenhuma passadeira”.
“A par desta situação, constata-se a completa inexistência de sinalização vertical, nomeadamente para controlo de velocidade, podendo as viaturas circularem até ao máximo permitido no Código da Estrada (50 km/ hora)”, vincaram os socialistas, considerando que esta situação “coloca em risco os moradores e as demais pessoas que circulam naquela via, que por sinal tem um tráfego bastante relevante”.
Tudo isto levou os vereadores do PS a propor que a Câmara de Castro Verde “proceda com a maior brevidade à colocação de, pelo menos, mais quatro passadeiras no referido troço de 600 metros onde neste momento são inexistentes”, além da colocação de sinalização vertical, “quer para moderação de velocidade quer para identificação de proximidade das passadeiras depois de instaladas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima