PS promove Roteiro de Saúde Mental

PS promove Roteiro

Identificar as valências e as necessidades dos cuidados de saúde na área da Saúde Mental é o grande objectivo do roteiro nacional que o grupo parlamentar do PS está a realizar, ouvindo entidades, profissionais, pacientes e famílias.
A iniciativa arrancou nesta segunda-feira, 6, com uma reunião em Évora entre o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, a coordenadora regional para a Saúde Mental e os deputados socialistas eleitos por Évora, Beja e Portalegre, assim como as duas deputadas do Litoral Alentejano eleitas por Setúbal.
“Com este roteiro, os deputados do PS pretendem reforçar a acção do actual Governo na prioridade atribuída à Saúde Mental no âmbito das políticas de saúde como forte área de investimento, acompanhando a agenda e fazendo parte dela, através de acções concretas que contribuam para a promoção de melhores respostas de saúde mental e bem-estar psicológico”, revela ao “CA” fonte socialista.
A mesma fonte recorda que as perturbações mentais “constituem um dos mais importantes desafios da saúde pública da actualidade”, sendo que em Portugal estas “têm uma prevalência de 22,9%, colocando o país num preocupante segundo lugar entre os países europeus”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima