PS já tem candidatos a todas as câmaras do distrito de Évora

PS já tem candidatos a todas

O PS já escolheu os candidatos às 14 câmaras municipais do distrito de Évora, com os autarcas de três dos sete municípios governados pelos socialistas a recandidatarem-se aos cargos, disseram à Agência Lusa fontes partidárias.
Os socialistas vão recandidatar José Calixto (Reguengos de Monsaraz), Bernardino Bengalinha Pinto (Viana do Alentejo) e Luís Caldeirinha Roma (Vila Viçosa).
Quanto ao candidato à Câmara de Évora, também gerida pelos socialistas, a escolha recai no actual presidente, Manuel Melgão, que assumiu o cargo após a renúncia, em Abril deste ano, de José Ernesto Oliveira por razões pessoais e de saúde.
José Ernesto Oliveira não se podia recandidatar por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos.
As mesmas fontes adiantaram à Lusa que a apresentação da candidatura de Manuel Melgão à presidência da Câmara de Évora está marcada para dia 25 deste mês, numa sessão em que deverá estar presente o líder do PS, António José Seguro.
Nos municípios de Borba, Mourão e Portel, também liderados pelo PS, os presidentes Ângelo de Sá, José Santinha Lopes e Norberto Patinho, respectivamente, também não se podem recandidatar por terem atingido o limite de mandatos.
Em Borba, os socialistas candidatam à presidência da Câmara o actual presidente da Assembleia Municipal, Jerónimo Cavaco.
Em Mourão, a cabeça de lista à Câmara é a vereadora da actual gestão socialista Maria Clara Safara, enquanto, em Portel, o partido avança com a candidatura do vice-presidente do Município, José Manuel Grilo.
Nas quatro câmaras lideradas pela CDU, os socialistas apostam em Palmira Chaveiro (Arraiolos), Olímpio Galvão (Montemor-o-Novo), João Libório (Mora) e Luís Dias (Vendas Novas).
Nos três concelhos geridos por independentes, os socialistas candidatam Manuel José Ramalho (Alandroal), José Alberto Fateixa (Estremoz) e Luís Faleiro (Redondo).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima