PS garante que freguesia de Casével “vai continuar”

PS garante que freguesia

A candidatura do PS no concelho de Castro Verde assume que, em caso de vitória, manterá “todos os serviços, competências e capacidade política” da freguesia de Casével.
Em comunicado, a candidatura liderada por António José Brito lembra que a freguesia de Casével é uma das várias que foram extintas ao abrigo da lei de reorganização de freguesias aprovada pela maioria PSD/ CDS-PP, “processo irreversível antes das próximas eleições autárquicas”.
“Em devido tempo, a candidatura do PS no concelho de Castro Verde manifestou a sua firme oposição a esta alteração. E o secretário-geral do PS já anunciou que, um futuro Governo socialista, revogará a lei de reorganização de freguesias e voltará a instituir a Junta de Freguesia de Casével”, sublinha a candidatura do PS, garantindo que “enquanto isso não for possível formalmente, a candidatura de António José Brito no concelho de Castro Verde decidiu que, apesar da lei em vigor, a freguesia de Casével vai continuar” e aquela vila “manterá no futuro todos os serviços, competências e capacidade política”.
Por isso mesmo, continua o comunicado do PS, José Carlos Brito, economista e funcionário do IEFP, vai ser o segundo nome da candidatura do PS à União das Freguesias de Castro Verde/Casével, que é liderada por António José Paulino.
“Com esta decisão, damos uma prova clara que, para nós, Casével continua a ser uma freguesia como as outras e, como afirmámos desde a primeira hora, a candidatura do PS apoia e dá o exemplo, assumindo desde já uma medida que defende o povo de Casével e a sua freguesia”, conclui a candidatura socialista.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima