PS elogia mais camas nos Cuidados Continuados de Casével

PS elogia mais camas nos

O PS de Castro Verde ficou satisfeito com a decisão do Governo em aumentar, a partir de Janeiro do próximo ano, o número de acordos com a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de Casével, que passará das actuais 21 para 31 camas financiadas.
Em comunicado, os socialistas lembram que em Junho, “fruto de uma visita e reunião realizadas naquela unidade por eleitos locais do PS e pelo deputado Pedro do Carmo, ficou assumido o nosso compromisso de interceder junto do Ministério da Saúde para que o número de camas financiadas pelo Estado fosse significativamente reforçado”.
Um trabalho, continua o PS de Castro Verde, “realizado de modo rápido e consequente”, permitindo assim o aumento do número de camas comparticipadas e também a possibilidade de se avançar em Casével com uma experiência-piloto na tipologia Unidade de Dia e de Promoção da Autonomia (UDPA).
“Não podemos deixar de congratular-nos com o fruto deste trabalho e lembrar que a confiança que manifestámos no último mês de Junho sobre o surgimento de uma solução concreta para a UCC de Casével seja hoje uma realidade concreta. Na região e no nosso concelho, trabalhamos juntos para haver boas soluções para todos”, conclui o comunicado do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima