PS e PSD/ CDS trocam críticas

PS e PSD/ CDS

Os candidatos do PS por Beja nas próximas legislativas questionam a “utilidade” de se votar na cabeça-de-lista do PSD/ CDS, acusando mesmo a coligação de “farsa”.
Em causa está uma recente entrevista de Nilza de Sena, onde a candidata da coligação “Portuga à Frente” admitiu que “em princípio” iria assumir o lugar de deputada, caso fosse eleita.
“Esta revelação comprova que a verdadeira intenção não é eleger a candidata, mas sim eleger, pela segunda vez, o candidato Mario Simões como deputado”, acusam os socialistas, considerando que “a farsa, que repete os acontecimentos das eleições de 2011, aquando da eleição de Carlos Moedas, […] revela ainda o total desrespeito da coligação e dos seus candidatos sobre a seriedade e a importância destas eleições para o Baixo Alentejo e para o país”.
Perante esta confidência os candidatos socialistas pelo Baixo Alentejo questionam “a utilidade de se votar na eleição de Nilza de Sena e de se acreditar nos compromissos e nas promessas que vai fazendo”.
“A afronta da coligação de direita ao Baixo Alentejo e aos seus cidadãos durante quatro anos de governação e reiterada com uma candidatura que apenas nos pode prometer ‘mais do mesmo’ e quiçá bem pior, confirma e reforça a ambição e a necessidade do PS em eleger o segundo deputado, como garantia de defesa dos interesses da região e dos cidadãos”, conclui a candidatura socialista.
Na resposta às críticas socialistas, a candidata do PSD/ CDS-PP afirma não ter “por princípio” não cumprir os seus compromissos ou interromper “os mandatos a meio”.
“Este é o meu princípio”, afirma Nilza de Sena em comunicado, lembrando que Pedro do Carmo (cabeça-de-lista do PS em Beja) “abandonou o mandato que lhe foi confiado pela população de Ourique para se candidatar à Assembleia da República” e que José Alberto Guerreiro (número dois da lista socialista) “também abandonou o seu mandato na Câmara Municipal de Odemira, defraudando as expectativas dos odemirenses que o elegerem há dois anos”.
“Acredito que, se o destino me trouxe a cabeça de lista em Beja, está no meu destino representar as pessoas desta região e é isso mesmo que vou fazer com lealdade e muita honra”, acrescenta Nilza de Sena.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima