PS do Baixo Alentejo acusa Governo de empobrecer região

PS do Baixo Alentejo acusa

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS considera que o Governo formado pelo PSD e CDS-PP está a executar uma “estratégia de empobrecimento sistemático da região”.
Em comunicado, o secretariado da FBA acusa o executivo de Passos Coelho de violar os seus “compromissos eleitorais”, prosseguindo “uma estratégia de empobrecimento sistemático da região, assente numa violenta política de austeridade do ‘custe o que custar’ e na implementação de uma agenda ideológica ultraliberal contra as funções sociais do Estado”.
Para os socialistas, “os resultados desta política de verdadeiro desastre social estão à vista de todos”, caso da taxa de desemprego na região (17,2%) ou o desemprego jovem (40%).
É “uma verdadeira calamidade social sem fim à vista, fruto da insensibilidade social e da incompetência do primeiro-ministro para enfrentar o desemprego, com consequências imediatas e dramáticas na vida das pessoas e das suas famílias”, nota o comunicado do PS, para quem é tempo “de dizer basta”.
Nesse sentido, os socialistas voltam a reiterar a necessidade de “outro caminho alternativo para Portugal e para o Baixo Alentejo”.
“Um caminho de solidariedade e de coesão social e territorial, assente numa agenda de crescimento económico que promova o emprego para que nenhum cidadão fique à beira estrada”, conclui o PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima