O PS de Vidigueira critica o facto de a Câmara Municipal estar a pagar há mais de um ano uma renda mensal de quatro mil euros por um terreno que não está a utilizar.
Em comunicado enviado ao “CA”, os socialistas explicam que em causa está um espaço do Centro de Estudos Aquiles Estaço (CEFAE), onde esteve o Parque de Estágio para a comunidade de etnia cigana, entretanto destruído pela autarquia em Junho de 2014.
Desde então, e “até aos dias de hoje, nunca teve qualquer outro fim, continuando a Câmara Municipal de Vidigueira a pagar o valor de 4.000 euros mensais de renda à referida entidade”, sublinha o PS, acrescentando ainda que a renda se refere “ao prédio rústico nº 80 secção D de Vidigueira, para o qual está destinado um espaço de recolha do espólio do Museu Municipal de Vidigueira”.
“Da data da demolição do “Parque de Estágio” (Junho de 2014) até hoje totalizam-se 68 mil euros pagos de renda da Câmara Municipal de Vidigueira ao CEFAE, sem que tenha existido qualquer utilização do referido espaço”, concluem em tom crítico os socialistas.
