PS de Serpa apela ao Governo para acelerar “projectos-âncora” da região

PS de Serpa apela ao Governo para acelerar “projectos-âncora” da região

A concelhia de Serpa do PS apelou ao Governo para acelerar os “grandes projectos-âncora” do Baixo Alentejo, como aeroporto de Beja e Alqueva, que “são condição essencial para dinamizar a região, gerar riqueza, criar empregos e fixar pessoas”.
O apelo surge num manifesto pelo desenvolvimento económico e de acção contra a desertificação humana, que foi aprovado numa reunião da concelhia de Serpa do PS.
No manifesto, o PS apela à Câmara de Serpa para que “mude de paradigma nas suas políticas de investimento” e faça “tudo” para “tentar contrariar a perda constante de população” e criar “condições de atractividade para pessoas e empresas se fixarem no concelho”.
O PS de Serpa apela também “a que seja definido um plano de investimentos locais, pela Câmara de Serpa, e regionais e nacionais, pelas entidades respectivas, que tenham em conta os problemas decorrentes do envelhecimento demográfico e da desertificação humana”.
No documento, o PS de Serpa apela ainda a todas as autoridades políticas e administrativas locais, regionais e nacionais para promoverem um debate sobre as consequências económicas e sociais do envelhecimento demográfico e da desertificação humana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima