PS de Évora apoia Costa e pede directas e congresso

PS de Évora apoia Costa

A Comissão Política Distrital de Évora do PS aprovou este sábado, 7, duas moções, uma reclamando a realização de directas para a eleição do secretário-geral e de um congresso extraordinário, e outra de apoio a António Costa.
O presidente da Comissão Política Distrital de Évora do PS, Capoulas Santos, eurodeputado, adianta à Agência Lusa, que as duas moções foram aprovadas com 83 por cento dos votos a favor.
Capoulas Santos realça que "há um apoio significativo no distrito a António Costa", que se disponibilizou para disputar a liderança do partido.
O dirigente socialista refere ainda que há três concelhias do PS, no distrito, Évora Reguengos de Monsaraz e Borba, que representam mais de 50 por cento dos militantes do distrito, que aprovaram também moções, por unanimidade, reclamando a convocação de um congresso extraordinário e a realização de eleições directas imediatas para a eleição do secretário-geral.
Segundo Capoulas Santos, as concelhias de Borba e Reguengos de Monsaraz aprovaram também moções de apoio a António Costa.
O presidente da Federação de Évora do PS, José Bravo Nico, disse à Lusa a 27 de Maio, não ver "necessidade de se colocar a questão da liderança na agenda política", porque o partido "tem um secretário-geral eleito", que "acabou de vencer as suas segundas eleições com a maior derrota de sempre da direita".
No entanto, referiu, "se houver algum militante que entenda disponibilizar-se para a liderança do PS, terá de se submeter às regras democráticas estabelecidas" no partido.
Contactado este sábado pela Lusa, José Bravo Nico confirmou estas declarações, prestadas "no contexto da altura", e escusou-se a prestar mais declarações.
Os cinco presidentes de câmara socialistas do distrito de Évora manifestaram também o seu apoio a António Costa, segundo Capoulas Santos.
O antigo ministro da Agricultura e das Pescas, Capoulas Santos, é um dos militantes socialistas que está a dinamizar um núcleo de apoiantes de António Costa no distrito de Évora.
Segundo o eurodeputado do PS, António Costa conta com o apoio de todos os presidentes de câmara eleitos pelo partido no distrito de Évora: José Calixto (Reguengos de Monsaraz), Maria Clara Safara (Mourão), José Manuel Grilo (Portel), Luís Dias (Vendas Novas) e Bernardino Bengalinha Pinto (Viana do Alentejo).
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa conta ainda, segundo Capoulas Santos, com o apoio de militantes socialistas de todos os concelhos do distrito de Évora.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima