PS de Castro Verde vai ter lista paritária

PS de Castro Verde

A candidatura do PS à Câmara de Castro Verde nas autárquicas deste ano vai apresentar listas que que vão além da lei da paridade, com “50% de homens e 50% de mulheres”.
“O nosso objectivo é ter uma candidatura plural e assente em pessoas que, com a sua dedicação à nossa terra e a sua responsabilidade social e pública, darão um contributo muito importante para termos uma sociedade mais justa e fraterna, representando a melhor solução política para o futuro do concelho de Castro Verde”, justifica ao “CA” o candidato socialista António José Brito.
Este anúncio surge no Dia Internacional da Mulher, assinalado esta sexta-feira, 8 de Março. Uma data que o cabeça-de-lista do PS aproveita para “assumir publicamente que é necessário dar um contributo sério e crescente para concretizar a valorização do papel das mulheres”.
Esse desígnio deve, em larga medida, assentar numa sociedade mais equilibrada e participativa. Uma sociedade onde prevaleça sem condições a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens. Onde vigorem os mesmos direitos e deveres no seio familiar, nas oportunidades profissionais, na relevância das intervenções públicas e na capacidade civil e política”, argumenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima