PS de Castro Verde reuniu com Cruz Vermelha

PS Castro Verde - reunião CVP (Nov 2020)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os custos acrescidos devido à pandemia da Covid-19 foi um dos temas abordados durante a reunião desta segunda-feira, 2, entre a Concelhia de Castro Verde do PS e a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) local. A iniciativa decorreu no âmbito de um conjunto de contactos que os socialistas têm vindo a promover com diversas instituições do concelho.
Em comunicado, o PS de Castro Verde revela que os responsáveis pela CVP deram conta “dos custos acrescidos que têm sido registados com a aquisição de equipamentos de protecção individual, essenciais para enfrentar a crise sanitária”, manifestando igualmente a sua preocupação “com a escassez de recursos humanos e de pessoal voluntário que afecta a delegação neste momento”.

 PS de Castro Verde manifesta “a sua solidariedade e apoio à instituição, destacando como importante a recente criação do Cartão Municipal de membro da Cruz Vermelha.


A necessidade de colocação de um telheiro no parque de viaturas e de mais espaço nas suas instalações foram outros dos problemas levantados pela CVP na reunião com os socialistas.
No comunicado, o PS de Castro Verde manifesta “a sua solidariedade e apoio à instituição, destacando como importante a recente criação do Cartão Municipal de membro da Cruz Vermelha, que assegura apoio de 100 euros anuais para descendentes directos dos membros da CVP para aquisição de material escolar (até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos), desconto de 50% nas tarifas de água, acesso gratuito ao cine-teatro ou às piscinas municipais, entre outras regalias”.
“De acordo com a direcção da CVP de Castro Verde, este contributo por parte da Câmara Municipal poderá ser um mecanismo importante para dar resposta à crise de voluntariado”, acrescenta o PS de Castro Verde, que assume “o compromisso de continuar a trabalhar para, dentro das suas competências, apoiar a CVP para continuar a desenvolver a sua actividade tão bem como o tem feito até aqui”.

Opinião

Napoleão Mira

16 de Abril, 2021

De olhos em bico III

Carlos Pinto

16 de Abril, 2021

Uma década de aeroporto

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima