PS de Castro Verde pede estratégia para o CIEBAL

PS de Castro Verde pede

O PS espera que a Câmara de Castro Verde não perca “mais tempo” e concretize uma estratégia “clara, forte e bem definida” para a instalação de novas empresas no concelho.
A proposta dos socialistas surge depois da autarquia ter anunciado o arranque da construção do Centro de Iniciativas Empresariais do Baixo Alentejo, obra avaliada em 1,2 milhões de euros que deverá estar concluída no final do ano.
“Se isto não for feito, ninguém compreenderá que, daqui a um ano, data prevista para a conclusão do Ciebal, não haja uma rentabilização concreta do investimento com a consequente instalação de empresas e criação de empregos que fortaleçam e dinamizem a economia local”, diz ao “CA” o vereador António José Brito.
O eleito do PS na Câmara Municipal castrense acrescenta ainda que na óptica dos socialistas a prioridade para a dinamização da base económica do concelho de Castro Verde deveria passar por um Parque de Actividades Económicas que tirasse partida da “forte dinâmica” da mina de Neves-Corvo.
“Esta nossa proposta também tem sido defendida pela maioria da CDU na Câmara Municipal há quase 30 anos, sem que rigorosamente nada tenha sido feito até hoje”, lembra António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima