PS de Castro Verde denuncia problemas em Lombador e Sete

PS de Castro Verde denuncia

Os eleitos do PS em Castro Verde criticam a ineficácia da Junta de Santa Bárbara de Padrões e do Município na resolução de pequenos problemas que se arrastam há meses.
As críticas dos socialistas surgem na sequência da visita realizada na passada quinta-feira, 5, à freguesia de Santa Bárbara de Padrões, onde os eleitos do PS constataram, “passados oitos meses” sobre o início do actual mandato, “vários problemas que continuam por resolver”, acusando a Junta de Freguesia de estar “a fazer apenas a gestão corrente, sem ter soluções para aquilo que prejudica verdadeiramente as pessoas”.
Em comunicado, os eleitos do PS apontam o dedo ao facto de sistema instalado para captar água no furo artesiano junto à capela na Sete, que serve para abastecimento à população, estar avariado há vários meses, e para os balneários do campo de futebol desta aldeia, que continuam instalados em contentores de metal, alugados por mais de 500 euros por mês.
“Enquanto o clube local se vê obrigado a suportar este custo, usando verbas que deveriam servir para fomentar a prática desportiva, a Junta de Freguesia não há meio de avançar com a construção dos balneários, apesar de ter feito essa promessa em período eleitoral”, acusa o PS.
Outro dos problemas denunciados pelos socialistas prende-se com o Parque Infantil do Lombador, que alegam continuar “num estado de evidente abandono há muitos meses, com equipamentos estragados, falta de protecção em redor e constante falta de limpeza”.
“Poderão alguns entender que são problemas demasiado simples e sem importância. Na nossa óptica, são situações que afectam directamente as pessoas e quem vive nestas aldeias. Por isso, não havendo dificuldades económicas na Junta de Freguesia e muito menos na Câmara Municipal, não podemos aceitar que não haja soluções para estes e outros problemas”, concluem os eleitos do PS em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima