O PS de Castro Verde espera que os dois empréstimos bancários que a autarquia local vai contratar sejam utilizados na realização de obras necessárias ao concelho.
A posição dos socialistas surge depois de a maioria CDU na Câmara e Assembleia Municipal ter aprovado, na passada semana, a contratação de um empréstimo de 900 mil euros na Caixa Geral de Depósitos e um segundo empréstimo de 800 mil euros, ainda a contratar, num total de um milhão e setecentos mil euros.
“Deste modo, a dívida bancária da autarquia irá chegar a cerca de quatro milhões de euros”, alerta o PS em comunicado, lembrando que a CDU justifica estes empréstimos “com a necessidade de resolver os problemas muitos graves na rede de águas de Castro Verde ou na estrada entre a sede de concelho e a mina de Neves-Corvo”.
“Sucede que, já em 2010 (há seis anos!) o mesmo executivo da CDU disse que ia resolvê-los até 2013”, contrapõem os socialistas, frisando que “apesar das receitas muito grandes dos impostos da Somincor (mais de 25 milhões de euros em 11 anos!), a gestão da CDU foi incompetente e nada resolveu nestas áreas, apesar das promessas nas campanhas eleitorais”.
Por tudo isto, acrescenta o PS de Castro Verde, os eleitos socialistas “exigem que estas obras sejam feitas!”
“É essa necessidade e a defesa firme do interesse das populações que justifica a nossa abstenção no pedido destes empréstimos”, continua o PS, afirmando “com toda a frontalidade que estes problemas deviam estar resolvidos há muitos anos”.
“Mas a verdade é que não estão! E isso comprova bem como a má gestão da CDU está a comprometer o futuro da autarquia devido a muitas opções erradas que foram feitas”, conclui o PS de Castro Verde.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde