PS de Castro critica CDU por não baixar taxa de IRS

PS de Castro critica CDU

Os vereadores do PS na Câmara de Castro Verde criticam o chumbo da maioria CDU à sua proposta para baixar a taxa de IRS aplicada neste concelho em três por cento.
Na reunião de Câmara da passada quarta-feira, 2 de Setembro, os socialistas defenderam uma redução de três por cento no valor de IRS que será pago pelos contribuintes do concelho de Castro Verde em 2016, mas a maioria CDU voltou a votar contra, tal como em 2014.
“Se quiser, a Câmara pode baixar o valor do IRS pago pelos castrenses até um máximo de 5%. Mas a CDU não quis há um ano e voltou a não querer tomar esta medida agora”, afirma o vereador António José Brito.
O eleito do PS lembra que “em todo o país, especialmente no interior, são cerca de 100 as câmaras municipais que baixam a taxa do IRS, dando um sinal concreto de solidariedade às famílias dos seus concelhos e contribuindo para o alívio no pagamento de impostos”.
“Em Castro Verde, nesta como noutras matérias, a CDU faz ao contrário do que apregoa: para o país quer uma redução no valor dos impostos, no concelho tem essa possibilidade mas recusa-se a fazê-lo, votando contra as propostas do PS”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima