PS de Castro considera que ATL ficam aquém do necessário

PS de Castro considera que

O PS de Castro Verde considera que o projecto de Actividades de Tempos Livres (ATL) proposto pela Câmara Municipal para 2015 fica aquém das necessidades da população.
Apesar de ter votado favoravelmente a proposta do executivo CDU por considerar que as ATL são uma resposta “essencial” às famílias do concelho, os socialistas argumentam que o projecto dinamizado pela Câmara Municipal “volta a ser insuficiente em termos de período de horas/ dia” e “ao nível da participação das crianças das freguesias, que deveriam ter liberdade para frequentarem as ATL durante todo o período da sua duração e não apenas em períodos determinados”.
“A par disto, defendemos que deveria ter sido alargado o número de inscrições permitidas pela Câmara Municipal, para evitar os problemas e transtornos registados na Biblioteca Municipal na passada segunda-feira, dia 15, quando decorreu o período de inscrições”, acrescenta o vereador António José Brito.
Ainda assim, o eleito do PS assinala a “evolução positiva” – “Que resulta das recomendações que o PS apresentou atempadamente na sessão de 29 de Abril da Câmara Municipal” – que proporciona a realização dos ATL de Verão “sem interrupções, entre meados de Junho e de Setembro, recorrendo para esse efeito a uma parceria com a APADIJ, que terá financiamento municipal para assegurar o projecto” sem necessidade de o interromper em Agosto, como sucedeu em 2014.
“É neste quadro que a Câmara Municipal deve trabalhar no futuro, esforçando-se para que o projecto da autarquia se equipare ao modelo dinamizado pela APADIJ”, acrescenta António José Brito.
Por fim, o vereador do PS lamenta que o projecto das ATL apresentado para votação na última reunião de Câmara “tenha sido divulgado publicamente antes disso na Agenda Municipal”, classificando a situação como “totalmente inaceitável e desrespeitosa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima