PS de Beja exige ao Governo estratégia para o aeroporto

PS de Beja exige ao Governo

A Concelhia de Beja do PS exige que o Governo clarifique, “de uma vez por todas”, a sua estratégia para o desenvolvimento do aeroporto de Beja e da região do Alentejo, colocando no terreno “os instrumentos para o seu desenvolvimento e afirmação”.
Em comunicado, os socialistas de Beja, que reuniram esta quinta-feira, 13, à noite, frisam que o projecto do aeroporto de Beja “não pode ser esquecido nem desvalorizado” pelo executivo de Passos Coelho, exigindo que o Governo clarifique “a sua estratégia para o desenvolvimento” da infra-estrutura e coloque “no terreno os instrumentos para o seu desenvolvimento e afirmação”.
Sobre o projecto da A26/ IP8, o PS de Beja afirma que o Governo continua “a assobiar para o lado e a insistir em não levar por diante” obras que são “vitais para o desenvolvimento da região, em articulação com os projectos estruturantes em curso”.
No comunicado, os socialistas bejenses condenam igualmente a proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território para o concelho de Beja, vincando tratar-se de uma reforma “feita ao arrepio da vontade das populações” e “a régua e esquadro”, não servindo “os interesses dos munícipes”.
Finalmente, sobre a proposta de lei do Governo relativa às atribuições e competências das autarquias locais e o estatuto das entidades inter-municipais, o PS de Beja considera tratar-se de uma intenção “extemporânea e ao arrepio do consenso geral enraizado na tradição administrativa do país” e que ataca o Poder Local “legalmente instituído”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima