PS de Beja elogia passagem do Museu Regional para a DRCA

PS de Beja elogia

A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta “potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado”.
Em comunicado, os socialistas dizem mesmo que com esta transferência de tutela o Museu Rainha D. Leonor fica integrado “numa rede nacional com um enorme impacto para o turismo, potenciando o património do concelho de Beja”.
O PS argumenta ainda que “sempre esteve do lado da procura de uma solução”, garantindo que depois de ter afirmado “em campanha eleitoral que o museu deveria passar para a tutela do Município”, isso estava a acontecer “de forma gradual” até “à integração total prevista em Janeiro de 2022”.
“O PS foi o único partido a defender uma possível solução e o primeiro executivo municipal a assumir a mesma, algo que nunca antes tinha acontecido”, acrescentam os socialistas em comunicado.
No comunicado, o PS refere ainda que a gestão do equipamento “passará a ser partilhada” entre a DRCA e o Município, repudiando “totalmente a ideia que se quer passar de que o Museu Regional irá para Évora, uma vez que tudo se manterá tal como tem sido até hoje, à excepção do cuidado que este tipo de monumento merece ao nível da sustentabilidade e da coesão de um projecto que se quer com futuro e capaz de gerar a dinâmica que a história lhe conferiu por direito”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima