PS de Beja defende diminuição do IMI

PS de Beja defende

Os eleitos do Partido Socialista na Câmara e na Assembleia Municipal de Beja vão propor à maioria CDU a diminuição do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis no concelho.
Em comunicado, a Concelhia do PS explica que vai propor a redução da taxa geral de IMI de 0,38% para 0,35%, assim como a redução desse valor para as famílias com dependentes.
“Entre 2012 e 2014 a receita de IMI em Beja cresceu na ordem dos 50%, pelo que este desagravamento proposto é perfeitamente possível”, argumentam os socialistas.
Paralelamente, o PS vai propor a isenção de Derrama para as pessoas colectivas com volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros por ano e no caso do IRS defende que se mantenha o valor de participação em 5% para o Município, já que a devolução desta percentagem aos munícipes “é meramente residual e favorece que tem rendimentos mais elevados, pelo que também injusta do ponto de vista da equidade fiscal”.
“As propostas do PS são equilibradas, progressivas, sustentáveis e socialmente justas. Porém o PS dará o seu apoio político a quaisquer propostas apresentadas pelo executivo da CDU que possam ser mais vantajosas e menos onerosas quer para o tecido empresarial, quer para todos os cidadãos do município”, conclui o comunicado dos socialistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima