PS de Aljustrel acusa CDU de “desorientação”

PS de Aljustrel acusa

A Concelhia do PS de Aljustrel acusa os vereadores da CDU eleitos na Câmara Municipal de “desorientação política” e de “afastamento” das reias preocupações da população.
Em causa estão, segundo comunicado do PS, diversas posições públicas assumidas ao longo do último ano pelos eleitos comunistas, a última das quais sobre o cante alentejano.
Em resposta, os socialistas afirmam tratar-se de “mais uma tentativa de manipulação da população”, considerando que os eleitos da CDU “estão claramente desorientados politicamente, dada a falta de assunto para se manterem activos politicamente graças ao seu cada vez maior afastamento em relação às reais preocupações da população de todo o concelho”.
No caso concreto das críticas feitas pela CDU relativamente ao cante alentejano, o PS lembra que ainda antes da declaração da Unesco já o Município “tinha criado um plano de salvaguarda e valorização” do mesmo, o que resultou em dois grupos de cante infantil, um grupo de cante feminino, um grupo de jovens cantadores e a edição de uma colectânea com todos os grupos do concelho.
Os socialistas lembram ainda a realização de dois mega-encontros concelhios de cante alentejano, a assinatura de acordos de salvaguarda com todos os grupos de cante do concelho, a cerimónia pública de homenagem ao cante alentejano nos Paços do Concelho, a evocação do primeiro aniversário do cante como património mundial através da deslocação do grupo mais jovem do concelho à vila francesa de Hem, geminada com Aljustrel e a aprovação, em reunião de Câmara, de um monumento ao cante.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima