PS critica PSD e CDS devido ao PO do Sudoeste Alentejano

PS critica PSD e CDS devido

O PS considera que PSD e CDS voltaram “costas às entidades locais” ao não querer ouvi-las na avaliação do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano.
A acusação dos socialistas surge depois de terem defendido na Assembleia da República que passados dois anos sobre a aprovação do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, este deveria ser avaliado para efectuar “as actualizações e modificações que se justificarem”.
Nesse sentido, o PS, através dos deputados Luís Pita Ameixa, Miguel Freitas e João Soares, argumenta que tal avaliação prévia tem de ser feita com o envolvimento de quem vive o quotidiano do parque natural, nomeadamente associações agrícolas e de pesca, ambientalistas ou turísticas, passando por autarcas e outros responsáveis.
Contudo, PSD e CDS-PP recusaram esta proposta socialista, o que para os deputados do PS “representa um voltar de costas às entidades locais e um estilo de acção política divorciada da realidade”.
“Assim, as decisões tomadas ficam diminuídas na sua legitimidade e mais dificilmente serão acertadas com a realidade”, acrescentam em comunicado Pita Ameixa, Miguel Freitas e João Soares.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima