PS critica novo aumento da água em Castro Verde

PS critica novo aumento

O PS de Castro Verde é contra o novo aumento das taxas de água, saneamento e resíduos aprovado na passada semana, dia 9, em reunião de Câmara, pela maioria da CDU.
Os eleitos do PS votaram contra a proposta da CDU, que em média determina um aumento de sete por cento nas tarifas a cobrar, a que se juntam os cerca de 8,5% do aumento aprovado no início de 2015.
“Além de estarmos contra o custo mais alto da água, a nossa oposição a esta medida é também sustentada pela falta de solução para os gravíssimos problemas existentes na muito degradada rede de distribuição na vila de Castro Verde e nos sucessivos danos que isso causa, quase diariamente, às pessoas e empresas”, justifica ao “CA” o vereador António José Brito.
Para o eleito socialista, ao longo dos anos a CDU “tem sido totalmente incapaz de resolver estes graves problemas mas, em sentido inverso, propõe e aprova o aumento do preço da água duas vezes em menos de um ano”.
“O PS não pode deixar de denunciar e demarcar-se desta atitude que muito castiga a economia familiar dos castrenses e, ao mesmo tempo, exigir publicamente que a maioria da CDU ao invés de aumentar os preços, assuma a sua responsabilidade e obrigação, fazendo um esforço sério para requalificar a rede de águas, melhorar a distribuição e servir bem a população de Castro Verde”, acrescenta António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima