PS critica Manuel Narra devido ao Parque de Estágio

PS critica Manuel Narra

O PS acusa o presidente da Câmara de Vidigueira de ser o responsável pelos problemas verificados após a demolição do Parque de Estágio, que acolhia famílias de etnia cigana.
Em comunicado, a Concelhia socialista lembra que o Parque de Estágio foi criado em 2011 pela autarquia, sendo “da responsabilidade” de Manuel Narra a escolha do local para construção” da sua estrutura de suporte, apesar de saber “de antemão” que o local “violava as normas do Plano Director Municipal do Concelho de Vidigueira”.
De acordo com o PS da Vidigueira, já em Agosto de 2013, quando a Inspecção Geral de Finanças se pronunciou em relatório “sobre a ilegalidade de um vasto conjunto de actos de gestão do actual executivo municipal”, é confirmada “a ilegalidade da construção efectuada pela Câmara Municipal de Vidigueira no terreno do Parque de Estágio”.
Os socialistas lamentam igualmente que depois de a autarquia ter gasto 100 mil euros no projecto e mais 32 mil euros em rendas, “a teimosia do senhor presidente tenha como consequência o retorno do projecto ao seu ponto de partida”.
A Concelhia da Vidigueira do PS mostra-se ainda “preocupada com o anunciado recomeço” do projecto nas freguesias de Vila de Frades e Pedrógão do Alentejo, “sem que até à presente data se conheça qualquer avaliação técnica do projecto de Vidigueira”.
A fechar, os socialistas vidigueirenses sublinham que “a vã tentativa de responsabilizar o PS, ensaiada pelo senhor presidente em declarações públicas aos órgãos de comunicação social, só pode ser entendida como uma demonstração de desespero por parte de quem, uma vez mais, se recusa a assumir as consequências exclusivamente decorrentes das suas decisões e dos seus actos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima