PS congratula-se com reposição das 35 horas na Câmara de Castro

PS congratula-se com reposição

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Castro Verde congratulam-se com a reposição do horário de trabalho de 35 horas semanais na autarquia e nas juntas de freguesia do concelho.
“Consideramos bastante positivo que a Câmara Municipal de Castro Verde e as juntas de freguesia tenham subscrito um acordo que aponta para devolver aos trabalhadores o horário que é uma conquista social e civilizacional que nos merece profundo respeito”, afirmam os vereadores socialistas em comunicado.
Os eleitos do PS lembram ainda que, na reunião de Câmara realizada a 18 de Dezembro de 2013, já tinham “chamado a atenção” do presidente do Município, Francisco Duarte, “para o facto de algumas autarquias do Baixo Alentejo terem retomado as 35 horas semanais”.
“Aliás, neste momento, uma expressiva maioria dos municípios portugueses (quase 62%) já aplica esse horário. No caso do distrito de Beja, cinco dos 14 municípios também já haviam adoptado de novo as 35 horas semanais”, acrescentam os vereadores socialistas.
A reposição do horário de trabalho de 35 horas semanais na Câmara e nas juntas freguesia do concelho de Castro Verde foi garantida esta quinta-feira, 9, após o acordo celebrado pelas autarquias com o STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima