PS com vitória histórica no distrito de Beja

PS com vitória histórica no distrito de Beja

O PS garantiu neste domingo, 1 de Outubro, uma vitória histórica nas eleições Autárquicas no distrito de Beja, garantindo a maioria em 10 das 14 câmaras municipais do Baixo Alentejo. Além de manter a maioria em Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique, os socialistas reconquistaram as câmaras de Beja, Moura e Barrancos e fizeram história em Castro Verde, com António José Brito a conquistar à CDU uma autarquia que era gerida pelos comunistas desde 1976.
Entre as vitórias socialistas, destaque para as largas maiorias obtidas em Almodôvar, Ferreira do Alentejo e Ourique (quatro vereadores do PS contra apenas um da oposição), assim como em Odemira (5-2). E em Beja a vitória foi obtida com 1.444 votos de diferença!
A CDU foi a grande derrotada da noite, mantendo apenas maioria nas câmaras de Alvito, Cuba e Serpa. Na Vidigueira a vitória foi comunista, mas sem maioria.
Os autarcas do Baixo Alentejo para o mandato 2017-2021 são os seguintes: Nelson Brito (Aljustrel/ PS), António Bota (Almodôvar/ PS), António Valério (Alvito/ CDU), João Serranito Nunes (Barrancos/ PS), Paulo Arsénio (Beja/ PS), António José Brito (Castro Verde/ PS), João Português (Cuba/ CDU), Luís Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo/ PS), Jorge Rosa (Mértola/ PS), Álvaro Azdo (Moura/ PS), José Alberto Guerreiro (Odemira/ PS), Marcelo Guerreiro (Ourique/ PS), Tomé Pires (Serpa/ CDU) e Rui Raposo (Vidigueira/ CDU).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima