PS Castro Verde critica autarcas da CDU

PS Castro Verde critica autarcas da CDU

A Concelhia de Castro Verde do PS classifica de “inaceitável” a posição das presidentes de junta de freguesia do concelho eleitas pela CDU na recente votação dos acordos de cooperação relativos ao ano de 2020 entre estas entidades e a Câmara Municipal.
Em comunicado, os socialistas de Castro Verde revelam que as eleitas da CDU demonstraram “uma completa falta de respeito por todos os fregueses que representam”, uma vez que se abstiveram na votação em Assembleia Municipal “de um acordo que lhes permitirá aceder a mais 30 mil euros para investimento nos seus territórios em 2020”.
“Perante tamanha irresponsabilidade, perguntamos: será que não precisam do dinheiro para fazer obras? Será que está tudo feito em Entradas, Santa Bárbara de Padrões e em São Marcos da Ataboeira?”, questiona o PS.
Contudo, continua o comunicado socialista, as mesmas eleitas revelaram “completa incoerência” aquando da votação do documento em sede de Junta de Freguesia, uma vez que, “neste caso, a opção foi o voto a favor”.
“Esta forma de fazer política por parte das eleitas da CDU, que se revela num comportamento escorregadio e insidioso, demonstra que as senhoras presidentes de Junta defendem os interesses da população que as elegeu de maneira diferente, consoante o local onde se encontram”, advoga o PS.
Os socialistas sublinham ainda “o comportamento de grande responsabilidade dos eleitos do PS, tanto na Assembleia Municipal como nas Assembleias de Freguesia, que com o seu voto favorável, permitiram que fosse aprovado um acordo muito positivo e que põe as pessoas das freguesias no centro da acção política e acima de qualquer interesse partidário”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima