PS Beja quer reforço da segurança nas passadeiras

PS Beja quer reforço da

O PS defende o reforço da segurança nas passadeiras da cidade de Beja, tendo apresentado essa recomendação à autarquia local na última reunião da Assembleia Municipal.
No documento, os socialistas recomendam que a Câmara Municipal, através dos serviços técnicos, “promova um levantamento” de todas as passadeiras sem sinalização na cidade e verifique “as que oferecem mais perigo”, “afastando-as dos locais onde se encontram ou melhorando as suas condições de sinalização e/ou iluminação”.
O PS propõe ainda que a Comissão de Trânsito Municipal indique à PSP que aplique contra-ordenações a todos os automobilistas que parem ou estacionem a menos de cinco metros das passagens para peões ou velocípedes.
“Esse estacionamento abusivo e fora da lei – que é quase regra em Beja -, dificulta e impede mesmo, a visibilidade quer de peões sobre a via, quer de automobilistas sobre o passeio, estando muitas vezes na origem de acidentes mais ou menos graves que ocorrem em passadeiras”, argumentam os socialistas.
Com esta recomendação, o PS espera que seja possível “reforçar a segurança dos peões e diminuir o número de acidentes desta natureza que têm acontecido em Beja”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima