A Federação do PS do Baixo Alentejo divulgou hoje um vídeo, que lhe apresentamos nesta edição on-line, onde esclarece os custos reais que o aeroporto de Beja, o Parque de Feiras e Exposições e a ESTIG tiveram para o Estado.
A acção dos socialistas surge na sequência da reportagem televisiva emitida pela SIC no passado dia 6 Janeiro e o vídeo pode ser visto no site do PS do Baixo Alentejo.
“Ao contrário do que foi divulgado o custo total para o erário público destes investimentos não é de 54 milhões de euros, mas sim de 15 milhões de euros, sendo que o desenvolvimento destes projectos foi conseguido com recurso às oportunidades de co-financiamento comunitário de 70%, em média”, esclarece a Federação do PS.
Os socialistas, liderados por Pedro do Carmo, acrescentam que, deste modo, pretendem também “responder a opiniões e tomadas de posição públicas de eleitos e responsáveis políticos sobre os valores e as potencialidades dos investimentos pagos pelo Estado” na região, além de destacarem “as suas verdadeiras potencialidades” e as “operações já em curso”.
Destacando que se trata de projectos com “interesse estratégico nacional”, o PS do Baixo Alentejo considera ainda que serão decisivos para a promoção do interior” e “criação de emprego”.
“Estes e outros projectos estão a ser desenvolvidos desde os últimos 15 anos, não constituindo uma ‘festa’ mas sim uma visão responsável de coesão territorial”, rematam os socialistas.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde