PS apresenta vídeo que contraria reportagem da SIC

PS apresenta vídeo que

A Federação do PS do Baixo Alentejo divulgou hoje um vídeo, que lhe apresentamos nesta edição on-line, onde esclarece os custos reais que o aeroporto de Beja, o Parque de Feiras e Exposições e a ESTIG tiveram para o Estado.
A acção dos socialistas surge na sequência da reportagem televisiva emitida pela SIC no passado dia 6 Janeiro e o vídeo pode ser visto no site do PS do Baixo Alentejo.
“Ao contrário do que foi divulgado o custo total para o erário público destes investimentos não é de 54 milhões de euros, mas sim de 15 milhões de euros, sendo que o desenvolvimento destes projectos foi conseguido com recurso às oportunidades de co-financiamento comunitário de 70%, em média”, esclarece a Federação do PS.
Os socialistas, liderados por Pedro do Carmo, acrescentam que, deste modo, pretendem também “responder a opiniões e tomadas de posição públicas de eleitos e responsáveis políticos sobre os valores e as potencialidades dos investimentos pagos pelo Estado” na região, além de destacarem “as suas verdadeiras potencialidades” e as “operações já em curso”.
Destacando que se trata de projectos com “interesse estratégico nacional”, o PS do Baixo Alentejo considera ainda que serão decisivos para a promoção do interior” e “criação de emprego”.
“Estes e outros projectos estão a ser desenvolvidos desde os últimos 15 anos, não constituindo uma ‘festa’ mas sim uma visão responsável de coesão territorial”, rematam os socialistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima