PS aposta na melhoria da gestão pública da água

PS aposta na melhoria

No dia em que arranca a campanha para as eleições Legislativas de 6 de Outubro, a Federação do Baixo Alentejo do PS lembra, em comunicado, que dois dos principais projectos estruturantes da região ligados à água têm a “marca” socialista, garantindo que vai “Continuar a apostar na melhoria da qualidade do serviço público na gestão da água”.
De acordo com Pedro do Carmo, presidente da Federação e cabeça-de-lista do PS, um desses projectos é, naturalmente, o Alqueva, sendo que durante a fase de pré-campanha os candidatos socialistas reuniram com o presidente da administração da EDIA, fazendo o “ponto de situação” do empreendimento.
Outro dos projectos, continua Pedro do Carmo, foi a criação da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), que “investiu até ao momento cerca de 121 milhões de euros em infra-estruturas de água e saneamento e tem no seu plano de investimentos, em curso e programadas, uma carteira de intervenções que ascende a mais 36 milhões de euros”.
“São estes investimentos os responsáveis por, a curto prazo, resolver alguns problemas de carácter pontual que ainda subsistem pontual em algumas zonas do território abrangido”, vinca Pedro do Carmo.
O candidato do PS diz ainda que em 10 anos de AgdA “foram resolvidos contenciosos comunitários graves em matéria de incumprimento de normas ambientais, foi assegurada uma maior fiabilidade dos sistemas de armazenamento e distribuição de água para combater situações de seca prolongada e ultrapassados problemas com décadas relativos a má qualidade da água”.
Além do mais, “trata-se de um projecto estruturante para a região que permitiu fixar cerca de 150 postos de trabalhos directos e estimular a prestação de serviços por parte de dezenas de pequenas e médias empresas da região”, continua Pedro do Carmo, que conclui: “São estes projectos que, sob a liderança de governos socialistas, permitem que o Baixo Alentejo avance. Continuar a apostar na melhoria da qualidade do serviço público na gestão da água, será um dos objectivos para fazer ainda mais e melhor”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima