PS admite criação de observatório no PR Mira

PS admite criação de

O PS poderá vir a propor a criação de um observatório ou um grupo de acompanhamento que junte entidades públicas, empresas e organizações ambientais, no sentido de encontrarem soluções conjuntas para os problemas verificados na área do Perímetro de Rega do Mira (PRM). A proposta surge depois de nesta segunda-feira, 9, um grupo de deputados socialistas eleitos por Beja e Faro terem visitado o PRM, onde reuniram com autarcas, empresários, ambientalistas e técnicos ligados à área das migrações e da interculturalidade.
Segundo o deputado Pedro do Carmo, eleito por Beja e presidente da Comissão de Agricultura e Mar na Assembleia da República, os socialistas estão “atentos ao que se passa” na região, “que tem um potencial económico muito significativo e muito importante”.
“É uma região que tem condições únicas e ímpares para a produção destes produtos agrícolas, que são altamente valorizados em toda a Europa, e não podemos esquecer isso. De que forma é que podemos enquadrar essas potencialidades com esses constrangimentos é, efectivamente, a dificuldade”, reconhece Pedro do Carmo.
Por isso mesmo, revela, o PS poderá vir a propor a criação de um observatório , que funcione como “um gabinete de acompanhamento de todas estas forças, para que, efectivamente, se possa acompanhar, aliviar, acrescentar e encontrar soluções que vão minimizando constrangimentos de umas e outras partes”.
“Não é por fazer mais leis que iremos encontrar soluções e não é proibindo que iremos encontrar soluções, pois criaremos outros problemas. É preciso encontrar uma solução que consiga, diariamente, ouvir as partes todas, saber de todos os pontos de vista e encontrar medidas que minimizem os problemas”, adianta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima