PS acusa CDU e Rodeia Machado de “violarem acordo” nas associações de municípios

PS acusa CDU e Rodeia Machado de “violarem acordo” nas associações de municípios

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS acusa o presidente da mesa da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal), Rodeia Machado, da CDU, de violar o acordo entre socialistas e comunistas relativamente à constituição e funcionamento dos órgãos directivos das associações de municípios.
Em comunicado, o PS lembra que existe um acordo de rotatividade estabelecido para a composição dos órgãos das associações que “deve ser respeitado”, o que não sucedeu na Cimbal, onde apesar do acordado entre os autarcas eleitos pelo PS e CDU.
“O motivo de não ter ocorrido tal eleição na recente reunião ordinária de Fevereiro é imputável totalmente ao presidente da mesa, Rodeia Machado, o qual e a força política que representa (CDU) devem assumir as suas responsabilidades”, vinca o comunicado dos socialistas.
Defendendo que a rotatividade na Cimbal “deve ser respeitada” e “deve ocorrer em simultâneo nos dois órgãos”, ou seja, na mesa da Assembleia Intermunicipal e no conselho executivo, a FBA do PS pede que “na próxima reunião ordinária” da instituição sejam eleitos os respectivos órgãos seguindo-se “o princípio e compromisso da rotatividade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima