Os conselhos de arbitragem das associações de futebol de Beja, Évora e Setúbal assinaram, na passada semana, na cidade sadina, um protocolo que permite, entre outros aspetos, o intercâmbio de árbitros e observadores nas competições distritais.
O protocolo foi assinado no passado dia 7 de março, pelos presidentes dos conselhos de arbitragem de Beja, Manuel Custódio, de Évora, Hugo Quintino, e de Setúbal, Luís Ramos, assim como pelos presidentes das respetivas associações de futebol, entre os quais Pedro Xavier, de Beja.
Segundo apurou o “CA”, a possibilidade de árbitros, nomeadamente na categoria C5 Promo, e observadores, de futebol e de futsal, de uma das associações intervenientes serem nomeados para provas organizadas pelas outras duas, é um dos principais destaques do protocolo institucional.
“Esta ideia é excelente e tenderá, por exemplo, a facilitar nomeações para jogos a realizar nas zonas fronteiriças dos distritos, onde há poucos árbitros, permitindo encurtar distâncias”, vinca o presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja, Manuel Custódio.
Na opinião deste responsável, esta parceria “vai ser muito positiva e contribuir em nome de todos os intervenientes e potenciadora do fomento da prática competitiva”.