Protocolo assinado entre Câmara e Paróquia de Castro Verde

Protocolo assinado

A Câmara de Castro Verde e a Fábrica da Igreja Paroquial local assinaram nesta terça-feira, 19, um protocolo de colaboração que visa “o apoio na recuperação e/ ou manutenção do património religioso do concelho”.
“O Município de Castro Verde tem assumido um papel interventivo no apoio às instituições que desenvolvam actividades promotoras ou valorizadoras do património e da cultura concelhios, considerando-as parceiras determinantes na concretização dos seus objectivos”, justifica a autarquia em comunicado.
Nesse sentido, o protocolo prevê as novas fases de intervenção na Basílica Real, mas também na Igreja dos Remédios e na ermida de São Miguel, em Castro Verde, na Igreja Matriz e Ermida de Nossa Senhora da Esperança em Entradas, e nas igrejas paroquiais de Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira.
“Este acordo contempla ainda a organização, promoção e desenvolvimento de festividades de celebração do feriado municipal, no Dia de São Pedro, 29 de Junho, no sítio de São Pedro das Cabeças, retomando uma tradição que há muito deixou de ser cumprida”, numa iniciativa que irá ser “conciliada com as tradicionais festas da aldeia dos Geraldos”, acrescenta a edilidade.
Segundo a Câmara de Castro Verde, “o protocolo define igualmente a criação de um programa de celebração natalícia em Castro Verde, onde se integra a concepção, execução ou aquisição de peças públicas alusivas à quadra, que serão instaladas anualmente no centro da vila durante esse período, bem como a criação de programa de Natal, a promover em todo o concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima