Protesto em Rio de Moinhos contra fecho da escola básica

Protesto em Rio de Moinhos

O executivo da Câmara de Aljustrel e a população de Rio de Moinhos participam esta segunda-feira, 15, num protesto contra o encerramento da escola básica local.
A iniciativa, que se realiza no dia em que se inicia o ano lectivo, visa “pôr em evidência uma injustiça para com a população desta localidade, situação contra a qual o Município sempre se manifestou, até porque a edilidade não possui meios, nomeadamente humanos e outros, que permitam garantir o transporte destes alunos para a escola na sede de concelho em condições mínimas de segurança e conforto”, garante ao “CA” fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, durante esta semana o executivo liderado por Nelson Brito vai voltar “a questionar” a Direcção Regional de Educação do Alentejo sobre o modelo de transporte dos alunos de Rio de Moinhos que esta entidade pretende implementar.
A Câmara de Aljustrel reitera ainda que a escola básica de Rio de Moinhos “tem condições para continuar aberta”, argumentando que o seu encerramento “não produz qualquer mais-valia sócio-económica” e “reforça a desertificação desta localidade, […] votada ao esquecimento pelo Estado central”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima