Protagonistas e agentes activos da nossa História recente debatem no IPBeja

Protagonistas e agentes activos da nossa História recente debatem no IPBeja

No âmbito da disciplina de História Económica, o curso de Serviço Social da Escola Superior de Educação do IPBeja está a promover um conjunto de seminários “com protagonistas e agentes activos da nossa História recente”.
Depois da estreia, com o docente e investigador Manuel Baiôa, no próximo dia 21 de Novembro será a vez do historiador Cláudio Torres, director do Campo Arqueológico de Mértola, falar sobre ”Portugal no salazarismo”. O investigador falará enquanto “antigo preso e exilado político”.
No dia 28, será a vez do coronel Andrade da Silva, que na noite de 24 de Abril de 1974 comandou a coluna de carros de combate que se deslocaram de Vendas Novas para dar cobertura às operações de Salgueiro Maia. Nesse dia participará também o docente e investigador António Ramos.
O ciclo de intervenções prossegue até meados de Dezembro, com as prestações dos antigos autarcas Fernando Caeiros e José Lopes Guerreiro (dia 5 de Dezembro); e último seminário, dia 12 de Dezembro, será a vez de dois antigos governadores civis: João Paulo Ramôa e Manuel Macaísta Malheiros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima