Projetos empreendedores premiados em Castro Verde

Os projetos “Data Insights” e “Hora do Banho”, de Ruben Guerreiro e Cristiane Mata, respetivamente, foram os vencedores do prémio municipal “Castro Empreende Mais 2024”, criado pela Câmara de Castro Verde para “estimular e identificar” novas iniciativas empresariais no concelho.

A iniciativa conta com o apoio da empresa Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo, sendo que na categoria “Ideia Empreendedora”, dirigida a jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos que se distingam pelo seu cariz criativo e inovador, o vencedor foi Ruben Guerreiro, com o projeto “Data Insights”.

O distinguido irá receber um prémio monetário no valor de 3.000 euros e acesso gratuito, durante seis meses, a um gabinete do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios.

Já na categoria “Novo Projeto Empresarial – Prémio Somincor”, destinada a todas as empresas sedeadas nos limites territoriais do concelho e com atividade há, pelo menos, três anos, venceu Cristiane Mata, com o projeto “Hora do Banho”, que será contemplada com um prémio financeiro no valor de 2.000 euros.

Os prémios “Castro Empreende Mais 2024” serão entregues na segunda-feira, 17, numa cerimónia que vai decorrer na sala de coworking do InCastro a partir das 18h00.

De acordo com a Câmara de Castro Verde, este prémio municipal “tem como objetivo estimular e identificar novas iniciativas empresariais que possam distinguir-se pela sua criatividade e capacidade empreendedora no contexto do desenvolvimento económico do concelho”.

A iniciativa pretende ainda “ser mais um importante instrumento, a par do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios, no domínio da promoção e do apoio ao desenvolvimento da economia local, fomentando e reconhecendo o espírito empreendedor dos jovens munícipes, e em simultâneo, valorizando a atividade empresarial local”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima