Projeto “Reservas da Biosfera” apresentado em Castro Verde

O Fórum Municipal de Castro Verde recebe nesta segunda-feira, 24, pelas 16h00, a apresentação do projeto “Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes”, promovido pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática.

Dinamizado no âmbito do EEA Grants Portugal e coordenado pela Quartenaire Portugal, o projeto tem como objetivos “reforçar o conhecimento, a visibilidade e a valorização” das 12 reservas da biosfera da Unesco em Portugal, entre as quais a de Castro Verde, “em articulação com as suas comunidades e com base nos ativos patrimoniais e serviços de ecossistema”.

O projeto tem como parceiros as universidades de Coimbra, Nova de Lisboa e Bergen (Noruega), o Instituto Pedro Nunes, a Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia, a Ordem dos Biólogos, a associação KEEP – Knowledge for Peace, People and the Planet e a Nordhordland Unesco Biosphere e Icelandic National Commission for UNESCO.

Na sessão de apresentação do projeto vão estar o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, e o coordenador técnico-científico da iniciativa, António Abreu, além das professoras Helena Freitas (coordenadora da área do conhecimento e responsável pelo tema “Serviços de Ecossistema e Património Natural”) e Fernanda Rollo (responsável pelo tema “Memória e Identidade e Infraestrutura Digital”).

Durante a sessão terá ainda lugar uma atuação musical do grupo de violas campaniças “Tocadores da Vila”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima