A Câmara de Castro Verde apresentou, na passada semana, a última proposta do projeto do novo Centro de Convívio de A-do-Corvo, a ser instalado na antiga escola primária desta aldeia, na sequência da criação do futuro Centro Interpretativo da Mineração.
De acordo com a autarquia, a nova proposta de projeto “resultou dos contributos da população recolhidos, no passado mês de junho, tendo sido ajustada às necessidades e expetativas da população de A-do-Corvo, de modo a cumprir os seus objetivos em termos de espaço e funcionalidade”.
A Câmara Municipal acrescenta que a intervenção contempla “a ampliação do espaço, a criação de um espaço de cozinha para dar apoio às atividades do centro, e uma intervenção no espaço exterior do edifício, dotando-o de instalações mais modernas, funcionais e acessíveis”.
O atual Centro de Convívio de A-do-Corvo irá acolher o futuro Centro Interpretativo da Mineração, espaço de salvaguarda da história mineira do concelho e da região que representa uma medida de valorização do território.












