Projeto artístico Malacate de regresso à Mina de São Domingos

Mina de São Domingos - praia fluvial

O projeto Malacate está a promover, ao longo deste mês de maio, uma residência artística na Mina de São Domingos, numa parceria entre a companhia Cepa Torta e a Câmara de Mértola.

A localidade mineira é “anfitriã” do programa de residências artísticas “Vagabundas”, com a participação das artistas Margarida Azevedo e Vera Santana.

A residência de Margarida Azevedo tem por base o projeto “Alma Lavra”, em que a artista “pretende dar a conhecer a realidade das mulheres do interior do país a partir de contos e fotografias que resultam de retratos e entrevistas a quem vive diariamente no interior”.

Já Vera Santana está a desenvolver o projeto multidisciplinar “Papoilas”, em que procura “promover o desenvolvimento da memória feminina da comunidade da Mina São Domingos, através da recolha de histórias verídicas e da ‘exploração’ de emoções sobre essas memórias e da sua transição para a linguagem artística teatral, finalizada numa experiência da partilha com a comunidade”.

As duas residências artísticas terminam a 31 de maio, sendo que a 30 de maio será apresentado um espetáculo no cineteatro da Mina de São Domingos.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima