Projeto artístico comunitário no concelho de Castro Verde

Festival Entrudanças - projeto comunitário 2026

A associação PéDeXumbo está a dinamizar no concelho de Castro Verde a quarta edição do projeto artístico comunitário “Pessoas cheias de território”, que envolve crianças e idosos.

Em 2026, o projeto tem como mote “Dança com voz” e conta com a direção artística de Rui Pinho Aires, músico, percussionista, vocalista, compositor, produtor musical e sound designer.

Segundo a associação, o projeto, que tem o apoio da Câmara de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Entradas, irá dar azo à criação “de uma grande orquestra de percussão, que sairá à rua em formato de arruada, celebrando publicamente o processo artístico vivido com os participantes locais”.

A iniciativa arrancou a 12 de janeiro e a apresentação final terá lugar no dia 14 de fevereiro (sábado), em Entradas, no âmbito de mais uma edição do festival Entrudanças.

De acordo com a PéDeXumbo, “o projeto conta com a participação de cerca de 160 pessoas”, incluindo alunos do Centro Escolar de Castro Verde e da EB1/JI de Entradas, assim como de utentes do Lar Frei Manoel das Entradas e da ART – Associação de Respostas Terapêuticas.

“A este grupo juntaram-se ainda dois grupos informais da comunidade de Castro Verde e Entradas, que vão cantar e tocar nesta grande orquestra de rua”, tal como o Grupo Coral Feminino As Ceifeiras de Entradas, acrescenta a associação.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima