Projectos para Sabóia e Milfontes vencem Orçamento Participativo

Projectos para Sabóia e Milfontes

As requalificações do campo de futebol de Sabóia e do pavilhão de Milfontes foram as propostas vencedoras do “Orçamento Participativo 2013”, promovido pela Câmara de Odemira.
O anúncio das propostas vencedoras decorreu esta segunda-feira, 11, ao final da tarde, sendo que a mais votada (327 votos) foi da requalificação do campo de futebol de Sabóia, candidatada por Garcia António Rodrigues, que prevê a colocação de piso sintético e a vedação no campo, com um custo estimado de 200 mil euros.
Em segundo lugar, com 272 votos, ficou a proposta “Pavilhão para Todos”, um investimento estimado de 190 mil euros apresentado por Pedro Mendes Rosa e que visa a ampliação do pavilhão e melhorias nas zonas envolventes do Pavilhão Municipal “Raul Vicente”, em Vila Nova de Milfontes.
A obra incluirá ainda a implementação de uma unidade de micro-geração fotovoltaica, a construção de novos espaços e a criação de um skatepark.
Estas duas propostas, avaliadas num total de 390 mil euros, serão integradas no orçamento municipal da Câmara de Odemira para 2014.
Este ano o “Orçamento Participativo” registou um total de 1.804 votos, dos quais 1.536 foram presenciais e 268 via Internet.
Ao todo foram apresentadas 17 propostas, das quais foram admitidas 11 propostas para projectos de investimento de interesse colectivo, que foram colocadas a votação durante o mês de Outubro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima